Vulcão com lagos coloridos

Written by Compra Segura on quinta-feira, 1 de abril de 2010 at 19:34

Kelimutu é um vulcão localizado na Ilha de Flores, Indonésia. No topo, à 1639 metros, existem três lagos coloridos que se formaram nas crateras do vulcão e tornaram o local um destino popular para turistas.

Um pouco mais a oeste fica o lago Tiwu Ata Mbupu (Lago dos Idosos) geralmente mais azul. Os outros dois lagos Tiwu Nuwa Muri Koo Fai (Lago dos moços e moças) e Tiwu Ata Polo (Enfeitiçado ou Lago Encantado) são vizinhos e compartilham a mesma parede da cratera, são verde e vermelho, respectivamente.

As cores mudam periodicamente e, de acordo com pesquisadores, as mudanças podem ter causas geológicas ou químicas que ocorrem no fundo dos lagos, ou ainda, reações químicas causadas pela ação de bactérias e refração da luz. Kelimutu também é de grande interesse para os geólogos, pois as três crateras com lagos de cores diferentes pertencem ao mesmo vulcão.







0 Responses to "Vulcão com lagos coloridos"

About the author

This is the area where you will put in information about who you are, your experience blogging, and what your blog is about. You aren't limited, however, to just putting a biography. You can put whatever you please.